Livro revela perfil, quem são e no que acreditam os Evangélicos

livro-evangelicosEles estão presentes em toda a mídia, estão envolvidos nos assuntos mais polêmicos e comentados da atualidade, os eventos realizados por eles agregam milhões de pessoas. Inúmeras celebridades e anônimos cada vez mais declaram-se seguidores e o crescimento é constante. Estamos falando dos evangélicos. Quem são eles? No que eles crêem realmente?

Pensando em responder essas e outras perguntas essenciais sobre os também chamados de protestantes, a Bella Editora lança mais um livro da coleção “Religiões”. Com teor jornalístico, o livro “Evangélicos” trata sobre as origens do cristianismo protestante no Brasil, as diversas correntes que o integram, a ocorrência de milagres, a crença na vida eterna, a entrega do dízimo e das ofertas e como os cristãos encaram temas como sofrimento e morte, e até a relação com a homossexualidade.


Segundo o Censo mais recente, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2010, 42 milhões de pessoas professam o protestantismo no Brasil. O crescimento acelerado, principalmente nas últimas décadas, faz do Brasil o maior país evangélico da América Latina.

“O livro não pretende fazer um estudo teológico aprofundado do tema, nem traçar um panorama detalhado da história do cristianismo protestante. Nosso desejo é apenas desmitificar um pouco certas ideias que o que o senso comum associa à fé dos chamados evangélicos”, explicam Cláudia Pires e Mônica Vendrame,  autoras do livro. “Queremos falar um pouco do que cremos e vivemos, da nossa fé em Jesus Cristo”.

Assista no final dessa matéria o vídeo da Rede Gospel sobre o lançamento do livro.

livro-evangelicos-bella-editoraSobre as autoras:

Cláudia Pires é jornalista com mais de 20 anos de carreira. Trabalhou no jornal Folha de S.Paulo e na agência de notícias Reuters, dentro e fora do país. Há oito anos atua com comunicação corporativa, além de colaborar na edição e revisão de livros de temática cristã.

Mônica Vendrame é jornalista especializada em tecnologia da informação com mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa. É escritora e ghost-writer.

Para adquirir o livro, clique aqui.

Por Ricardo Costa – Agente Gospel