Home / Destaques / Banda Nascer divulga seu primeiro álbum nas plataformas digitais
Banda Nascer

Banda Nascer divulga seu primeiro álbum nas plataformas digitais

Formada em 2001, surgiu inicialmente como uma banda base para coral de vozes, e se chamava Avivamento. A banda iniciou suas composições em 2013 com o objetivo de lançar seu primeiro trabalho autoral. Em 2018 concluiu a gravação das 10 faixas que compõe o álbum independente que leva o novo nome da banda “Nascer”.
As composições que formam o primeiro álbum, tem como principal balizador a necessidade de levar mensagens para aqueles que ainda não conhecem Jesus Cristo e para aqueles que algum dia se afastaram Dele.

A primeira versão de “Meu Guia é Tua Luz”, primeira faixa de trabalho, foi gravada e registrada em novembro de 2015 e selava o início de um novo tempo.
O primeiro CD, com o título de mesmo nome da banda, representa de fato o cumprimento das promessas de Deus e a resposta às orações de cada integrante e de todos aqueles que participam de forma direta e indireta na manutenção deste ministério.
Hoje, o momento vivido pela Banda Nascer se apresenta, de certa forma,como um horizonte desconhecido e com novos desafios, mas na certeza de que Deus continua à frente do grupo, como Luz guiando cada passo. A AVIVAMENTO tornou-se NASCER, mas o alvo continua o mesmo, os ideais continuam os mesmos, e tem um Deus que continua o mesmo.
BANDA NASCER:
Daniel Meninéa (Guitarra e Violão)
Eliezer Teixeira (Bateria/Percussão/Back-vocal)
Ferrer Aleixo (Baixo)3
Israel Junior (Bateria/Percussão)
Lilian Menezes (Vocal e Back-vocal)
Rafael Castro (Vocal e Back-vocal)
Samuel Levi (Percussão)
Socorro Meninéa (Back-vocal)
Tiago Lima (Teclado)

ENTREVISTA

1 – Como surgiu a banda Nascer?

Por necessidade de registro de marca Nascer é o nome que oficializamos em fevereiro de 2018, na verdade a banda existe desde 2001 e tinha o nome de Avivamento. Surgiu no meio do grupo de adolescentes da Assembleia de Deus da Cidade Nova, Ananindeua-PA. Naquela época éramos apenas uma “banda base” que dava apoio ao coral de adolescentes da Congregação do 3. Foi quando durante a festa do coral, a “banda base” recebeu a oportunidade de apresentar uma música. Rafael que também era do grupo de adolescentes e já cantava durante os cultos assumiu naquele momento o vocal da banda.  Assim formamos a Banda Avivamento e seguimos pela graça de Deus até hoje.

2 – Qual o significado do nome da banda?

Em sua essência significa “ter origem, vir ao mundo, começar a brotar”, conceito que converge com a concepção e o nascimento de uma nova trajetória do grupo, marcada por suas próprias composições e arranjos, iniciada em 2013 e consolidada em 2018 com o lançamento do primeiro CD. Nascemos para uma nova fase, para novos desafios.

3 – O que mais marcou vocês durante a gravação do primeiro álbum?

Em 2015 gravamos a primeira versão de “Meu Guia é Tua Luz”, naquele momento nossa vontade era em poucos meses alcançar nosso sonho de gravar o disco. Dois anos depois não tínhamos se quer uma segunda música e muito menos um disco, foram meses tentando impor nossa vontade, nosso plano, nosso sonho. Nada mudou, até entregarmos nosso sonho por completo nas mãos de Deus, a partir do momento que deixamos nosso “Eu” de lado começamos a receber de Deus as letras, as músicas, os arranjos e tudo começou a fluir de uma maneira que foi além do que sonhamos. Foi difícil admitir que estávamos agindo por nossas próprias forças, e quando isso aconteceu foi um divisor de águas.

Tentamos expressar um pouco desse momento em “Minha Vontade Irreal”, e Deus tem tocado vidas através dessa canção.

Nesse disco buscamos soar nossas influências musicais, timbres mais oitentistas, com arranjos que vão do pop de “Minha Vontade Irreal” ao rock de “Hey, Acorda”, além de baladas com arranjos que mesclam a sonoridade atual com o clássico AOR.

As canções do álbum “Nascer” são de composições que tiveram como principal balizador a necessidade de levar mensagens para aqueles que ainda não conhecem Jesus Cristo e para aqueles que algum dia se afastaram dele. A partir daí a seleção do repertório teve maior tendência evangelística (Na Eternidade, Hey Acorda, Novo Amanhecer) além de celebração, adoração, gratidão e o amor de Deus incondicional por nós.

4- Vocês tem investido em vídeo clipes. Como vocês enxergam esta ferramenta dentro do ministério?

Nosso maior objetivo é alcançar vidas e que elas possam se aproximar do reino de Deus, nesse contexto os vídeos lançados em nosso canalbuscam atingir um público de uma geração que está mais voltada para os vídeos, plataformas digitais, etc. Nesse “meio” que transitamos percebemos que a maioria dos ouvintes de música que são mais jovens preferem o YouTube a qualquer outra ferramenta para achar música, além de ser uma plataforma que não impõe limites geográficos, por exemplo, hoje os clipes da Banda Nascer estão com 40% de visualizações no Brasil e América do Sul, os outros 60% estão distribuídos na América do Norte e Europa.

5 – Nos conte um pouco sobre os projetos para o segundo semestre de 2019.

Já estamos trabalhando no segundo CD, temos quatro músicas em fase de pré-produção, esperamos em 2019 concluir todo o repertório e a gravação das bases do segundo CD. Além disso, estaremos trabalhando no lançamento de mais quatro músicas para o youtube, no formato Live Session.

6 – Poderiam deixar um recado para nossos leitores?

Para nossos irmãos em cristo e a todos os leitores deixamos 2° crônicas 15, verso 7 que diz: “sedes fortes e confiantes” para viver nesse mundo cada vez mais distante de Deus, e para nossos amigos que ainda não conhecem a Cristo, saiba que Deus nos amou de uma forma tão imensa e tão intensa que entregou seu próprio filho Jesus.Que Deus continue guiando seus sonhos e mostrando o perfeito caminho.”

Fonte: Roberto Azevedo
Publicado por: Ricardo Costa

Check Also

Lançamento oficial! Assista ao trailer dublado de “Mais Que Vencedores”

Lançamento oficial! Assista ao trailer dublado de “Mais Que Vencedores”

Após a divulgação da nova produção dos irmãos Kendricks, “Mais Que Vencedores”, o público já …

Comentários no Facebook